Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ABC realiza simpósio com o tema "Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio"


Evento contou com especialistas de diversas áreas com trabalhos ligados à educação e discutiu problemas como o ensino deficiente nas escolas e a má formação de professores.

Leia no site da ABC

Contribuições da ciência para a educação básica

Os neurocientistas Roberto Lent e Vitor Geraldi Haase falaram sobre a contribuição que pesquisadores de diversas áreas do conhecimento podem oferecer à educação básica a partir da aplicação de seus trabalhos.

Leia no site da ABC

Perspectivas internacionais da Educação STEM

Pesquisadores na área de educação, Stephen Milles Uzzo, dos Estados Unidos e Yuankui Yang, da China, falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo ensino em seus países e sobre programas de implementação da Educação STEM.

Leia no site da ABC

Ensino técnico-científico depende de mudanças em outros setores, dizem especialistas

Os obstáculos para um ensino STEM de qualidade no Brasil estão relacionados à baixa demanda do mercado de trabalho, a um letramento científico fraco, à falta de um currículo eficiente e de um método de aprendizagem mais voltado para a realidade, de acordo com sessão do "Simpósio Internacional Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio".

Leia no site da ABC

Experiências brasileiras na formação técnica no ensino médio

Representantes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, do Senai e do MEC debateram experiências e perspectivas de melhorar o ensino técnico brasileiro em termos de qualidade e quantidade, em sessão do "Simpósio Internacional Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio".

Leia no site da ABC

Programas de pós-graduação oferecem mestrados profissionais para professores de educação básica

Para melhorar a qualidade do ensino básico, instituições brasileiras voltadas para a educação oferecem cursos a bacharéis com licenciatura em diversas áreas para atualizá-los no conteúdo das disciplinas e desenvolver novas metodologias.

Leia no site da ABC

Em outros países, neuroeducação e ensino de ciências baseado na investigação

Em sessão do "Simpósio Internacional Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio" sobre experiências internacionais na área do ensino de STEM, palestrantes da China, México e Austrália apresentaram iniciativas de seus países para a melhoria da educação.

Leia no site da ABC

A maior juventude de todos os tempos

O Brasil nunca teve tantos jovens que, em poucos anos, constituirão uma enorme força de trabalho. Mas, sem uma educação de qualidade, eles não serão capazes de gerar riqueza suficiente para a população idosa do futuro, conforme mostrou o Acadêmico e economista Ricardo Paes de Barros, no "Simpósio Internacional Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio".

Leia no site da ABC

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |