Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ESPECIAL: 2º ENCONTRO REGIONAL DE MEMBROS AFILIADOS DA ABC DE SÃO PAULO



Evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie abordou, entre outros temas, a promoção das ciências nas escolas e em outros espaços, o impacto do pensamento científico no desenvolvimento individual e coletivo e as estratégias de governo e agências de fomento em prol da a educação científica.

Leia no site da ABC

Educação científica: promovendo ciências nas escolas e em outros espaços

Em mesa redonda no 2º Encontro Regional de Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências - Regional São Paulo, o Acadêmico Vanderlei Bagnato e o professor Guilherme Marson debateram sobre as tecnologias da informação e do conhecimento à serviço da divulgação científica.

Leia no site da ABC

Cientistas desenvolvem kits didáticos para estimular educação científica

Equipe de pesquisadores, que inclui seis Acadêmicos, fechou acordo com o MEC para distribuir um milhão de kits em sala de aula a partir de 2015. 

Leia no site da ABC

Dos estudos do cérebro às políticas educacionais

No 2º Encontro Regional de Membros Afiliados de São Paulo, técnicas de neuroimagem e pesquisas sobre a evolução da inteligência contribuíram para explicar os desafios relacionados a políticas públicas para a aprendizagem infantil.

Leia no site da ABC

'Educação científica é estratégica para o país'

No 2º Encontro Regional de Membros Afiliados da ABC/SP, representantes da ABC e da SBPC destacaram que o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) pode reverter cenário negativo nos próximos anos.

Leia no site da ABC

Impacto da exposição ao mercúrio na visão humana

A Acadêmica Dora Fix Ventura relatou casos de perda de percepção de contraste e cores em trabalhadores de áreas que envolvem mercúrio, como ribeirinhos e garimpeiros.

Leia no site da ABC

 

 

Inscreva-se nos próximos eventos da ABC!

Agenda ABC 2014

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |