Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ESPECIAL 2: REUNIÃO MAGNA DA ABC 2017




Abertura da Reunião Magna da ABC 2017

Com o tema Um Projeto de Ciência para o Brasil, evento maior da Academia Brasileira de Ciências foi aberto pelo presidente Luiz Davidovich, que ressaltou o quanto a ciência já fez pelo Brasil e, apontando para o futuro, deu início às apresentações sobre o projeto que envolve mais de 100 cientistas de excelência de todo o país.

Leia no site da ABC

Sessão Científica: Um Projeto de Ciência Para o Brasil

Apresentando a proposta que está sendo desenvolvida voluntariamente por mais de 100 cientistas brasileiros em 14 grupos de estudo, a sessão da Reunião Magna da ABC 2017 reuniu quatro Acadêmicos: o diretor-presidente da Embrapii, o presidente da ABC, o diretor científico da Faperj e o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos.

Leia no site da ABC

Fronteiras do Brasil: Amazônia, Mar e Atividades Espaciais

A primeira sessão científica da Reunião Magna da ABC 2017 foi coordenada pela presidente da SBPC e Acadêmica Helena Nader e os palestrantes Adalberto Val, André João Rypl, José Henrique Muelbert e Segen Estefens se sucederam nas apresentações.

Leia no site da ABC

Os mistérios que rondam nosso cérebro

Sessão científica da Reunião Magna da ABC reuniu um time de neurocientistas para falar sobre o cérebro e a nossa capacidade cognitiva: os brasileiros Jorge Moll e Sérgio Ferreira e o francês Fabrice Chrétien.

Leia no site da ABC

Biodiversidade: uma saída para o desenvolvimento econômico do país

Na sessão científica que tratou de biodiversidade e seus desafios, os palestrantes Carlos Joly, Fábio Scarano e Jean Paul Metzger ressaltaram a importância de se integrar os estudos de biodiversidade no Brasil com estratégias de desenvolvimento econômico do país.

Leia no site da ABC

Terra, água e energia: a tríade para a sustentabilidade

Alcançar o desenvolvimento econômico e social, de forma sustentável. Este foi o desafio que orientou a fala dos especialistas da sessão científica da Reunião Magna da ABC, Mauricio Lopes, Monica Porto e Edson Watanabe.

Leia no site da ABC

O valor da ciência: gasto ou investimento?

Cientistas de diferentes áreas - José Roberto Boisson, Marcos Cintra e Hugo Aguilaniu -, coordenados pelo vice-presidente da ABC João Fernando Oliveira, debateram a importância da ciência no desenvolvimento econômico do país.

Leia no site da ABC

Debate sobre a regulamentação do Código de C&T fecha apresentações na Reunião Magna 2017

A última sessão do evento anual da ABC discutiu pontos do código, os vetos e sua relevância e os próximos passos que deverão ser seguidos para a aprovação da lei.

Leia no site da ABC

 

 

Leiam também o ESPECIAL 1: REUNIÃO MAGNA DA ABC 2017

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |