A Reunião Magna ABC 2017 está chegando!

  • Compartilhe:

Publicado em 10/04/2017



Confirmados para as Conferências Magnas: Raymond Schinazi, Michel Nussenzweig,
Gabriela González, Mostafa Amr El-Sayed, Kurt Wüthrich e Moshe Vardi


A Reunião Magna da ABC de 2017 acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Museu do Amanhã. O tema desta edição do evento será "Um projeto de ciência para o Brasil", iniciativa da ABC que mobiliza pesquisadores em 14 grupos de estudo de diferentes áreas. A primeira versão do documento, que apresenta propostas para o fortalecimento de setores estratégicos para o desenvolvimento do país, produzido por estes grupos, será apresentada na Reunião.

Além da tradicional posse dos novos membros e das Sessões Científicas Transdisciplinare, haverá ainda as Conferências Magnas, com palestrantes confirmados. Veja os destaques:

DIA 8/5, 2a FEIRA, 11:30-12:30
Moshe Vardi - Israelense, professor de engenharia computacional da Rice University, em Houston, no Texas, e diretor do Ken Kennedy Institute for Information Technology. Vardi é referência no debate sobre inteligência robótica e engenharia computacional e produziu inúmeros artigos e pesquisas sobre a polêmica questão "Os robôs podem tomar o lugar de humanos um dia?"

DIA 8/5, 2a FEIRA, 16:20-17:20
Michel Nussenzweig - Brasileiro radicado nos EUA, é líder do laboratório de Imunologia Molecular da Universidade de Rockefeller, nos EUA, e ganhador do Prêmio Robert Koch de 2016. Formado em medicina mas atuando na pesquisa, estuda mecanismos de defesa do organismo, com amplo conhecimento em células dendríticas e em clonagem de anticorpos contra o HIV.

DIA 9/5, 3a FEIRA, 11:30-12:30
Raymond Schinazi - O microbiologista egípcio é diretor do Laboratório de Farmacologia Bioquímica na Emory University, nos EUA, e responsável pela descoberta e desenvolvimento de oito medicamentos retrovirais, incluindo HIV e hepatites B e C.

DIA 9/5, 3a FEIRA, 16:20-17:20
Gabriela González - Argentina, professora da Universidade do Estado de Lousiana, nos EUA, e líder do Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro (LIGO, em inglês) que detectou as ondas gravitacionais expostas na Teoria da Relatividade Geral, de Einstein.

DIA 10/5, 4a FEIRA, 11:30-12:30
Mostafa Amr Sayed - Egipto-estadunidense, Sayed foi apontado pela Thomson-Reuters como um dos principais químicos da última década, recebeu a Medalha Nacional de Ciência dos Estados Unidos e é professor da Universidade de Ciências Químicas e Bioquímicas da Georgia Tech, nos EUA. Se dedica a pesquisa de física e química de materiais e é conhecido pela regra de El-Sayed usada em espectroscopia.

DIA 10/5, 4a FEIRA, 16:20-17:20
Kurt Wüthrich - É químico e biofísico suíço. Pesquisador do Instituto de Pesquisa Scripps e recebeu o Prêmio Nobel de Química em 2002 pelo desenvolvimento de métodos nucleares de ressonância magnética nuclear pelo estudo de macromoléculas biológicas.


>> Confira a Programação Preliminar       

>> Veja aqui os perfis dos palestrantes

>> Inscrições gratuitas - GARANTA A SUA

(Ascom ABC)



Cadastre-se para receber
as Notícias da ABC:



Arquivo de notícias


 

Notícias anteriores TESTE


webTexto é um sistema online da Calepino