Aperfeiçoando a gestão de recursos hídricos em um mundo em transformação: Academias de Ciências trabalhando juntas para ampliar o acesso à água e ao saneamento

Embora avanços significativos já tenham sido obtidos mundialmente, ainda existem em torno de 780 milhões de pessoas que sofrem com a falta de acesso a recursos hídricos de boa qualidade. O saneamento básico continua sendo um desafio fundamental: muito provavelmente, o planeta não conseguirá atingir as metas do milênio.


Nos dias 25, 26 e 27 de junho, foi realizado em São Paulo o workshop internacional "Aperfeiçoando a gestão de recursos hídricos em um mundo em transformação: Academias de Ciências trabalhando juntas para ampliar o acesso à água e ao saneamento". O evento, coordenado pelo Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) José Galizia Tundisi, teve como objetivo promover a troca de experiências entre Academias de diferentes regiões do mundo sobre o gerenciamento dos recursos hídricos e os desafios científicos para o tema. 


Promovido pela ABC em parceria com a Rede Global de Academias de Ciências (IAP) e a Rede Interamericana de Academia de Ciências (IANAS), o encontro contou com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Memorial da América Latina, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Sabesp.


Saiba mais e acesse aqui todos os documentos relativos a esta reunião
Leia o Especial Recursos Hídricos I e o Especial Recursos Hídricos II das Notícias da ABC, com as matérias sobre todas as sessões do evento.




webTexto é um sistema online da Calepino