Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil, América Latina e Caribe 2011

Em sua sexta edição, a ABC reúne alguns dos principais pesquisadores da região para relatarem os avanços do conhecimento em suas áreas de atuação, buscando uma interação entre os pesquisadores mais jovens e os mais experientes. Desta interação nasce um novo diálogo, que oxigena e alimenta o avanço da Ciência no Brasil e na região. 

Os objetivos da Conferência incluem: 

  • divulgar, tendo sempre em vista os benefícios para a sociedade, o avanço das diversas áreas da ciência e a integração multidisciplinar; 
  • promover o diálogo entre a comunidade científica e as principais agências de C,T&I nacionais e estaduais; 
  • estimular jovens talentos da Ciência, de todas as regiões do Brasil e dos demais países da América Latina; 
  • apresentar uma visão geral da Ciência no Brasil e demais países da ALC, visando estreitar a cooperação científica na região;
  • em especial esse ano, haverá uma sessão para debater a proposta do Código de Ciência e Tecnologia (PL 2177/2011). 

Confira aqui a programação.

Representando os países da América Latina, teremos esse ano o Dr. Manuel Limonta, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Havana e destacado pesquisador na área de biotecnologia médica. Ele é membro da Academia Cubana de Ciências, da Academia Caribenha de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).


Para estudantes de pós-graduação e professores, o evento é um espaço para conhecer a ciência de ponta que está sendo realizada na sua área de interesse e fazer novos contatos.


Para jornalistas, é uma ótima oportunidade para descobrir novas pautas e fazer contatos, além da possibilidade de agendamento de entrevistas individuais e/ou coletivas.

Os interessados receberão certificado de presença. A participação é aberta e gratuita, mediante inscrição pelo e-mail avancos2011@abc.org.br. No assunto deve constar INSCRIÇÃO AVANÇOS 2011 e no texto do e-mail o nome, e-mail, cargo e instituição a que está vinculado, área de interesse.


Mais informações pelos telefones (21) 3907-8115 / 26/ 29 e pelo e-mail ascom@abc.org.br.


Academia Brasileira de Ciências
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar

Centro - Rio de Janeiro

(próximo ao metrô Cinelândia)


apoio:




webTexto é um sistema online da Calepino