Simpósio Academia-Empresa 2011 - Região Nordeste

A ciência brasileira avançou muito nos últimos anos, tanto na quantidade de pesquisadores como em qualidade de seus resultados, tendo, em algumas áreas, conquistado protagonismo internacional.
  
Agora, a meta a ser atingida é a sólida interação de nossa ciência com o setor produtivo. Precisamos transformar conhecimento em produto, aproveitando nossos profissionais bem qualificados no setor de pesquisa e desenvolvimento das empresas brasileiras. 

Para divulgar e compartilhar casos de sucesso em inovação, a Academia Brasileira de Ciências e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com a Academia de Ciências da Bahia e com a FAPESB, estão promovendo o Simpósio Academia-Empresa para o Nordeste. Haverá apresentações das empresas Braskem, Petrobrás, Ultra, ABAF, Banco do Nordeste do BrasilConfederação Nacional da Indústria.

O evento ocorrerá no dia 6 de outubro, das 9:30 às 17h, na sede da FIEB, que fica na Rua Edístio Pondé, 342, Stiep, Salvador.

O Simpósio Academia-Empresa é um projeto da Academia Brasileira de Ciências que correrá as seis regiões do Brasil. Em junho passado, aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro acontecerá em Salvador, em 9 de novembro próximo será a vez de Belo Horizonte, e em 12 de dezembro, São Paulo.



webTexto é um sistema online da Calepino