Ciência Gera Conhecimento - [ Conheça ]

Português > Notícias > Acadêmico será um dos palestrantes principais do Congresso IEEE (...)


CIÊNCIA BRASILEIRA

Acadêmico será um dos palestrantes principais do Congresso IEEE WCCI

  • Compartilhe:

Publicado em 11/06/2018

A capital do Rio de Janeiro vai receber o Congresso Mundial de Inteligência Computacional do IEEE (IEEE WCCI, na sigla em ingês), que acontecerá de 8 e 13 de julho, no Windsor Convention Center, na Barra da Tijuca. Entre os temas que serão debatidos no IEEE WCCI, destaca-se a robótica, games, machine learning, algoritmos, big data, biomedicina e inteligência da computação.

Conhecido por aliar robótica e neurofisiologia, o neurocientista brasileiro e professor da Duke University, nos EUA, Miguel Ângelo Laporta Nicolelis  está entre os palestrantes principais do evento. Com o tema “Interfaces cérebro-máquina: da ciência básica à reabilitação neurológica”, Nicolelis vai tratar da relação entre modelos computacionais, neurônios, braços robóticos e fisiologia.

O congresso é formado pela junção de três grandes conferências: IJCNN 2018 (The International Joint Conference on Neural Networks), na área de redes neurais, IEEE CEC 2018 (The IEEE Congress on Evolutionary Computation), sobre computação evolucionária, e FUZZ-IEEE 2018 (The IEEE International Conference on Fuzzy Systems), que aborda sistemas fuzzy, e vai reunir os maiores pesquisadores mundiais em cada uma das áreas.

“A comunidade científica brasileira fica fortalecida internacionalmente ao participar de um evento deste porte. Esta é a primeira vez que uma cidade latino-americana sedia IEEE WCCI, sendo uma oportunidade única de se atualizar entre os mais importantes pesquisadores mundiais em inteligência computacional”, reforça a professora Marley Vellasco, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que divide a coordenação do IEEE WCCI com o Prof. Pablo Estevez, da Universidade do Chile.

A programação se encontra neste link e as inscrições podem ser feitas neste link.


(Assessoria de Imprensa CTC/PUC-Rio)



webTexto é um sistema online da Calepino